quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Diferença entre Dieta Dukan e a Dieta da Proteina

Muita gente confunde a Dieta Dukan com a Dieta da Proteina, então vamos esclarecer as coisas para não termos mais dúvidas.

Dieta da proteína


  • A Dieta da Proteina não tolera a  ingestão de carboidratos. Alguns radicais desta dieta pregam que não se consuma mais de 30g de carboidratos por dia, e nem mais de 6g de carboidratos em um período de 3 horas.
  • O princípio da dieta da proteína é deixar o corpo em estado de CETOSE, que obriga o seu corpo a queimar gordura para se manter em funcionamento.
  • É uma dieta extremamente radical e restritiva, e pode causar uma série de efeitos colaterais caso não siga suas recomendações à risca, como por exemplo beber, no mínimo, 5 litros de água por dia.
  • Proteínas e gorduras são permitidas nesta dieta e você pode comê-los à vontade, mas se o alimento tiver carboidratos, mesmo que seja uma quantidade muito pequena, ele estará proibido.

Dieta Dukan

  • A Dieta Dukan é muito mais tolerante quanto a ingestão de carboidratos, mas proíbe o consumo de gorduras, principalmente a gordura trans.
  • A dieta dukan também é dividida em fases (fase ataque, fase cruzeiro, fase estabilização e fase consolidação) que promovem a perda rápida de peso (fase ataque) sem danos à saúde, também promovem a mesma perda de peso em ritmo um pouco mais lento na fase cruzeiro, e a manutenção do peso nas fases estabilização e consolidação.
  • Com a Dieta Dukan a perda de peso começa rápida e vai desacelerando a cada fase, mas a duração de cada fase também muda e essa perda de peso, se feita da maneira correta, é definitiva. Você emagrece e não engorda tudo novamente.
Para saber mais sobre a Dieta Dukan acesse o blog Dieta Emagrece, lá você encontrará receitas, cardápios, dicas e muito mais sobre saúde, nutrição e qualidade de vida.