quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dieta da proteina: dicas importantes


Leia com muita atenção todas as dicas abaixo antes de começar a DIETA DA PROTEÍNA:
  1. Consultar seu médico antes de começar a dieta. Orientação médica é essencial. Você precisa perder peso com saúde.
  2. Tenha em mente que além da redução de carboidratos, também existe uma redução calórica muito grande. Um adulto médio precisa de cerca de 2400 Kcal por dia, durante a dieta da proteína o total diário é de cerca de 1300 Kcal.
  3. Café descafeinado, mate ou chá são bebidas que podem ser ingeridas a vontade, mas sempre com adoçante.
  4. Beba, no mínimo, 10 copos d'água por dia. Isso é importantíssimo para evitar sobrecargas renais.
  5. Coma bastante salada verde, é fonte de potássio e essencial para a dieta da proteína. Se você não come salada será preciso suplementar a alimentação com suplementos de potássio.
  6. Como a dieta das proteínas impede que frutas e legumes sejam ingerdos, uma suplementação com polivitamínicos também é essencial. O Centrum Silver é o mais recomendado.
  7. Bebidas alcoólicas são proibidas porque o álcool é transformado em glicose (açúcar) pelo fígado.
  8. Adoçantes devem ser à base de sacarina e ciclamato (ZeroCal por exemplo). Não utilize em hipótese nenhuma adoçantes a base de Aspartame.
  9. Se quiser beber refrigerantes, o único permitido é o Guaraná Antarctica Diet, pois é o único adoçado com ciclamato.
  10. Leia atentamente todos os rótulos dos produtos que você pensar em comprar, se na informação nutricional tiver carboidrato ou açúcares, não compre!
  11. Pratique exercícios físicos, eles intensificam a perda de peso e ajudam na manutenção do peso ideal.
  12. Faça, pelo menos, 6 refeições por dia e NUNCA fique mais de 3 horas sem comer, mesmo que você não sinta fome, comer é essencial para o metabolismo funcionar corretamente.
  13. Não se iluda com produtos light, apenas produtos DIET podem ser ingeridos durante a dieta da proteína. Produtos DIET não tem nenhuma adição de açúcar, já os produtos light, tem apenas uma redução do total de açúcar.
  14. Procure em sua cidade lojas especializadas em diabéticos. Você não tem idéia o que existe a disposição hoje em dia sem açúcar. Um mundo de delícias e guloseimas para comer sem medo.
  15. Essa dieta está programada para 44 dias. Fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e Fase 2: DIETA (30 dias). Ao final você terá emagrecido algo em torno de 15 à 30 kg.
  16. Siga as instruções à risca. Se você cair na tentação e se esbaldar em um pedaço de torta, bolo ou um prato de macarrão, sua dieta será ARRUINADA.