terça-feira, 24 de abril de 2012

Frutas na dieta da proteina

Um grande problema da dieta das proteínas é que as frutas são proibidas por conter carboidratos, mas respeitando o limite diário de carboidratos que cada um pode ingerir por dia na dieta das proteinas, segue uma lista com algumas frutas e a quantidade de carboidrato que cada uma possui.

ATENÇÃO: Não ultrapasse o limite de carboidratos por dia sob pena de sair do estado de cetose e estragar a sua dieta, então só se arrisque a comer alguma fruta se realmente souber o que está fazendo.

Abacate (45g) - 2,88g de carboidrato
Abacaxi (75g) - 10,28g de carboidrato
Acerola (12g) - 0,88g de carboidrato
Ameixa preta em calda (1 unidade) - 5,46g de carboidrato
Banana prata (1 unidade média) - 10g de carboidrato
Caqui (1 unidade média) - 20,45g de carboidrato
Carambola (1 unidade) - 10,18g de carboidrato
Coco ralado seco (1 colher sopa) - 2,2g de carboidrato
Água de coco (240ml) - 11,38g de carboidrato
Damasco (1 unidade) - 1,11g de carboidrato
Figo (1 unidade média) - 10,55g de carboidrato
Figo cristalizado (1 unidade média) - 40,54g de carboidrato
Framboesa (1 unidade média) - 1,89g de carboidrato
Frutas cristalizadas industrializadas (1 colher sopa) - 11,84g de carboidrato
Goiaba (1 unidade média) - 20,2g de carboidrato
Jabuticaba (unidade) - 0,56g de carboidrato
Jambo (1 unidade média) - 5,12g de carboidrato
Kiwi (1 unidade média) - 11,31g de carboidrato
Laranja (1 unidade média) - 21,15g de carboidrato
Maçã com casca (1 unidade média) - 19,83g de carboidrato
Mamão papaia (1 colher sopa) - 3,92g de carboidrato
Manga (1 unidade média) - 23,8g de carboidrato
Melancia (1 fatia) - 14,36g de carboidrato
Morango (unidade) - 0,9g de carboidrato
Pêra (1 unidade média) - 15,51g de carboidrato
Pitanga (unidade) - 0,96g de carboidrato
Tangerina (1 unidade média) - 14,72g de carboidrato
Uva comum (unidade) - 1,37g de carboidrato

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dieta da proteina: dicas importantes


Leia com muita atenção todas as dicas abaixo antes de começar a DIETA DA PROTEÍNA:
  1. Consultar seu médico antes de começar a dieta. Orientação médica é essencial. Você precisa perder peso com saúde.
  2. Tenha em mente que além da redução de carboidratos, também existe uma redução calórica muito grande. Um adulto médio precisa de cerca de 2400 Kcal por dia, durante a dieta da proteína o total diário é de cerca de 1300 Kcal.
  3. Café descafeinado, mate ou chá são bebidas que podem ser ingeridas a vontade, mas sempre com adoçante.
  4. Beba, no mínimo, 10 copos d'água por dia. Isso é importantíssimo para evitar sobrecargas renais.
  5. Coma bastante salada verde, é fonte de potássio e essencial para a dieta da proteína. Se você não come salada será preciso suplementar a alimentação com suplementos de potássio.
  6. Como a dieta das proteínas impede que frutas e legumes sejam ingerdos, uma suplementação com polivitamínicos também é essencial. O Centrum Silver é o mais recomendado.
  7. Bebidas alcoólicas são proibidas porque o álcool é transformado em glicose (açúcar) pelo fígado.
  8. Adoçantes devem ser à base de sacarina e ciclamato (ZeroCal por exemplo). Não utilize em hipótese nenhuma adoçantes a base de Aspartame.
  9. Se quiser beber refrigerantes, o único permitido é o Guaraná Antarctica Diet, pois é o único adoçado com ciclamato.
  10. Leia atentamente todos os rótulos dos produtos que você pensar em comprar, se na informação nutricional tiver carboidrato ou açúcares, não compre!
  11. Pratique exercícios físicos, eles intensificam a perda de peso e ajudam na manutenção do peso ideal.
  12. Faça, pelo menos, 6 refeições por dia e NUNCA fique mais de 3 horas sem comer, mesmo que você não sinta fome, comer é essencial para o metabolismo funcionar corretamente.
  13. Não se iluda com produtos light, apenas produtos DIET podem ser ingeridos durante a dieta da proteína. Produtos DIET não tem nenhuma adição de açúcar, já os produtos light, tem apenas uma redução do total de açúcar.
  14. Procure em sua cidade lojas especializadas em diabéticos. Você não tem idéia o que existe a disposição hoje em dia sem açúcar. Um mundo de delícias e guloseimas para comer sem medo.
  15. Essa dieta está programada para 44 dias. Fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e Fase 2: DIETA (30 dias). Ao final você terá emagrecido algo em torno de 15 à 30 kg.
  16. Siga as instruções à risca. Se você cair na tentação e se esbaldar em um pedaço de torta, bolo ou um prato de macarrão, sua dieta será ARRUINADA.